Honda Civic
Honda Civic
Honda Civic
Mercedes Generation EQ Concept
Mercedes Generation EQ Concept
Mercedes Generation EQ Concept
Mercedes Generation EQ Concept
Mercedes AMG GT R
Mercedes AMG GT R
Mercedes AMG GT R
Mercedes AMG GT R
Mercedes AMG GT R
Mercedes AMG GLE 63 S
Mercedes AMG GLE 63 S
Mercedes AMG GLE 63 S
Mercedes AMG GLE 63 S
Mercedes AMG GLE 63 S
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Lamborghini Huracán
Lamborghini Huracán
Lamborghini Huracán
Lamborghini Aventador
Lamborghini Aventador
Lamborghini Aventador
Volvo XC90
Volvo XC90
Volvo XC90
Volvo XC90
Volvo S90
Volvo S90
Volvo S90
Volvo S90
Volvo V90
Volvo V90
Volvo V90
Volvo V90
Bentley Bentayga
Bentley Bentayga
Bentley Bentayga
Bentley Bentayga
Maserati Levante
Maserati Levante
Maserati Levante
Maserati Levante
Rolls-Royce Cullinan
Rolls-Royce Cullinan
Rolls-Royce Cullinan
Rolls-Royce Cullinan
Rolls-Royce Cullinan
Jaguar XF
Jaguar XF
Jaguar XF
Jaguar XF
Ford Focus
Ford Focus
Ford Focus
Ford Focus
Honda, Mercedes e Tesla, as mais procuradas no Google...

A Google aproveitou o final do ano para anunciar as várias tendências que marcaram 2016 naquele motor de busca. Se em termos globais o Pokemon Go foi o líder destacado no número de pesquisas, no sector automóvel o pódio foi partilhado pela Honda, Mercedes e Tesla.

Não deixa de ser curioso que os Grupos que mais automóveis vendem a nível mundial, como a Toyota, Volkswagen e General Motors estejam longe da linha da frente entre os mais procurados e que, destes Grupos, só a Volkswagen consiga alguma notoriedade graças a marcas como a Lamborghini (4ª) e Bentley (7ª).

A HONDA é a líder da lista "Google Zeitgeist", que destaca os construtores mais visitados pelos internautas. O lançamento do novo Civic não foi indiferente para este resultado, tanto mais que se trata de um modelo que será vendido à escala planetária, capaz de despertar tanto interesse na Europa como nos EUA, no Japão ou na China.

A MERCEDES garantiu o segundo lugar, destacando-se de forma mais do que evidente dos seus concorrentes habituais (Audi e BMW) que nem entraram no "top ten". Este resultado tem muito a ver com um ano fértil em novidades em todos os segmentos de mercado.

A TESLA garantiu o terceiro posto do "ranking", o que por um lado tem muito a ver com a opção da marca americana pela comunicação nas redes sociais, mas também com a curiosidade que surgiu em torno do Model-3, anunciado na última Primavera, para já não falar nos casos em que esteve envolvida devido aos problemas com o seu "auto-pilot".

A Lamborghini (4ª) teve um ano muito activo e a Volvo (5ª) suscitou grande curiosidade com o SUV XC90, mas também com os novos S90 e V90. O novo Focus foi um modelo muito importante para a 6ª posição da Ford, da mesma forma que o novo XF ajudou à 7ª posição alcançada pela Jaguar.

Numa altura em que os SUV estão na moda, a Bentley (8ª) entrou no "top ten" graças ao Bentayga, da mesma forma que o Levante justifica a 9ª posição da Maserati, para já não falar na curiosidade em torno do Cullinan, o primeiro SUV da Rolls Royce (10ª), que colocou a marca britânica numa posição invejável.

Em destaque